tn_682f791425_certificadosprofeta-41

Centro de Oficinas da Mulher forma mais 140 alunas

Saiu no site TN ONLINE:

 

Veja publicação original: Centro de Oficinas da Mulher forma mais 140 alunas

.

O Centro de Oficinas da Mulher, que já se firmou como um marco na oferta de cursos profissionalizantes em Apucarana, formou mais 140 alunas. Os certificados de conclusão foram entregues na semana passada, em solenidade realizada no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na Praça Rui Barbosa.

.

O evento formalizou a conclusão das turmas do 1º semestre de 2018, englobando os cursos de beleza, corte e costura, oratória e também o ônibus itinerante.

.

A maioria dos cursos tem duração de seis meses, mas alguns deles também são bimestrais. A entrega de certificados foi coordenada pela secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin Machado, e teve a participação ativa de instrutores e alunas na condução do cerimonial.

.

Na área da beleza, houve capacitações para cabeleireira, designer de sobrancelha, manicure e depilação. Já na costura, a qualificação profissional é voltada para a moda, bolsa, boneca e costura industrial.

.

O curso de oratória, por sua vez, teve carga horária de 24 horas com aulas que foram ministradas uma vez por semana. O ônibus itinerante, que oferece o curso de costura de moda, permaneceu o primeiro semestre na região do Residencial Sumatra.

.

A secretária da Mulher e Assuntos da Família destaca que os formandos passam a integrar um banco de currículos, graças a uma parceria com a Agência do Trabalhador e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale). “É uma conquista que abre novos horizontes. O currículo de cada aluna que sai dos cursos profissionalizantes é encaminhado para a Agência do Trabalhador e empresas conveniadas ao Sivale”, reforça Denise.

.

O cerimonial de entrega dos certificados foi conduzido por alunas do curso de Oratória e ressaltou o empoderamento da mulher. “Elas salientaram no ato que as mulheres estão acreditando cada vez mais no seu poder de igualdade, nos sentido intelectual e de ação. Elas passaram a mensagem de que empoderar as mulheres e promover a equidade de gênero são garantias para o efetivo fortalecimento das economias, impulsionando negócios, melhorando a qualidade de vida e garantindo o desenvolvimento sustentável”, relata Denise.

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.