HOME

Home

Casal teria ameaçado filha de morte depois de ela se recusar a fazer “teste de virgindade”

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE: 

 

Veja publicação original: Casal teria ameaçado filha de morte depois de ela se recusar a fazer “teste de virgindade”

.

Mãe teria mordido e pai ameaçado a filha com uma faca de cozinha depois de filha se recusar a passar por procedimento médico

.

Um casal iraniano teria ameaçado agredir e matar a própria filha, Sophia Safaraei, de 18 anos, depois de ela se recusar a passar por um  “teste de virgindade”, diz o jornal britânico Daily Mail. Mitra Eidiani, de 42 anos, e Ali Safaraei, de 56 anos, muçulmanos que vivem no sul de Londres, também ameaçaram o namorado da filha, para quem Eidiani teria dito:  “Você viu nos noticiários o que nosso povo faz”.

.

Em testemunho lido em um tribunal de Londres na última terça-feira, a ginecologista Helen Lewis disse que Mitra respondeu agressivamente depois que a médica se negou a fazer um “teste de virgindade” em Sophia.

.

“Expliquei a Sophia que não poderia tocá-la sem sua permissão e não a examinaria a menos que ela consentisse. Mitra disse que eu não entendia sua cultura e depois ligou para o pai de Sophia, Ali Sarafaei, que estava esperando do lado de fora. Ele então me disse que ele era rigoroso, não liberal como eu, e insistia para que eu fizesse um teste de virgindade.”

.

Segundo o processo, depois da visita ao médico, a mãe teria supostamente mordido a filha e o pai teria sido acusado de ameaçar Sophia com uma faca de cozinha. Sophia teria sido informada de que seria mandada “de volta ao Irã para se casar com um prim”, como reporta o jornal britânico.

.

Os pais descobriram que a estudante universitária estava em um relacionamento com seu colega de trabalho, Bailey Marshall-Telfer, também de 18 anos, quando os dois foram flagrados se encontrando secretamente em sua casa. O casal então visitou Marshall-Telfer no trabalho, onde Eidiani sugeriu “que eles, como muçulmanos, eram perigosos”, segundo a corte.

.

Segundo testemunho do namorado, a mãe de Sophia teria mandado Marshall-Telfer não se relacionar ou se comunicar com a jovem. “Ela então disse que é muçulmana e seu marido é muçulmano e ‘você viu o que nosso pessoal faz, somos pessoas perigosas, tenha cuidado’ “, acrescentou o rapaz. Quando questionado pelo promotor sobre o conteúdo da conversa, Marshall-Telfer declarou que Eidiani teria dito “que o marido dela estava mais bravo do que ela, que ele ia me matar e que haveria uma sombra ao meu redor e eles poderiam voltar no dia seguinte com outra pessoa”. O pai de Sophia então teria ameaçado o jovem de morte, dizendo que encontraria o lugar e a hora certa para fazê-lo.

.

Depois das ameaças ao namorado, o casal teria forçado Sophia a ir ao médico para provar sua virgindade. Em seu testumunho, a jovem confirmou que foi ameaçada: “Falaram que se eu não fosse, eu iria ser morta”. Na volta para casa, depois de se recusar a fazer o exame, a mãe de Sophia teria ficado “extremamente agressiva” e chegou a morder o braço da filha, deixando uma marca. Sophia for forçada a voltar para o seu quarto onde seu pai teria aparecido com uma tesoura e uma faca de cozinha.

.

“‘Meu pai, em seguida, entrou no meu quarto armado com uma grande faca de cozinha e disse que você eu teri aque fazer o teste. Eles disseram: ‘Se você é virgem, por que você não pode prová-lo? Do que você está com medo?’ “, falou Sophia durante a audiência. Nos dias após o incidente os pais continuaram a ameaçar a filha, até que ela prestou queixa em uma delegacia local.

.

Safaraei e Eidiani negam duas acusações de comportamento controlador ou coercitivo e uma acusação de ameaça de morte. Eidiani também nega uma acusação de agressão ocasionando danos corporais reais.

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME