HOME

Home

Bruna Linzmeyer fala sobre machismo no futebol feminino e dispara: ”Ocupemos as quadras”

Saiu no site REVISTA CARAS

 

Veja publicação original:   Bruna Linzmeyer fala sobre machismo no futebol feminino e dispara: ”Ocupemos as quadras”

.

Engajada, atriz global desabafa sobre machismo no futebol feminino

Além de fazer sucesso nas telinhas, Bruna Linzmeyer também é conhecida por ser muito engajada em lutas sociais, principalmente quando se trata de feminismo e LGBTQ+.

.

Sempre se manifestando nas redes sociais, a atriz está inspirada na Copa do Mundo Feminina, que está acontecendo na França e vai até o começo de julho. A morena decidiu fazer um desabafo em seu Instagram na última noite de terça-feira, 11, e falou sobre a representatividade feminina no campo.

.

Usando a camisa da seleção brasileira e fazendo pose de jogadora de futebol no gramado, a artista soltou o verbo sobre o tema: “Uma das grandes lutas feministas é por espaço. em tempo de Copa do Mundo, então, espaço quer dizer espaço pra jogar, pra treinar, pra aprender, se divertir, trabalhar. diversos são os relatos de dificuldades das minas ocuparem as quadras. Os boys não deixam. Assediam, impedem, não saem… ‘futebol não é coisa de mulher”, dizem os machistas.”, disparou a global que atuou na novela “O Sétimo Guardião”.

.

Namorando a artista plástica Priscila Visman, Bruna contou como foi assistir ao último jogo da Seleção Brasileira Feminina no domingo, 9, e relembrou vitória: “Nossas jogadoras brasileiras fizeram gols, um jogo incrível, fizeram até uma música sobre isso; fizeram história”. A atriz também fez uma série de questionamentos sobre acessibilidade para mulheres.”O que a gente tem feito cotidianamente pra contribuir? Qeuais projetos vocês vêm rolando aí?”.

.

No final do seu discurso, Linzmeyer afirmou que é preciso oucpar as ruas, os corações e as quadras de futebol! Super emocionante, né?

.

Confira a publicação na íntegra abaixo:

.

Instagram/Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME