HOME

Home

Ava DuVernay quer que a TV diga mais “sim” para as mulheres

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE:

 

Veja publicação original: Ava DuVernay quer que a TV diga mais “sim” para as mulheres

.

A diretora e roteirista lembrou da importância de dar uma primeira oportunidade para as mulheres no ramo cinematográfico, onde a disparidade entre os gêneros fica tão clara.

.

diretora, produtora e roteirista Ava DuVernay quer que as pessoas do showbiz comecem a dizer “sim”. Mais especificamente, que digam “sim” para as mulheres nessa área de atuação. Continuando o seu discurso de mais igualdade no mercado – e que recentemente apareceu representado no Festival de Cannes, com um protesto silencioso de mulheres profissionais do ramo, ela escreveu no Twitter sobre a necessidade de darmos mais oportunidades para o gênero.

.

Em seu perfil, ela publicou uma montagem com a foto das 25 mulheres que dirigiram episódios da série Queen Sugar, criada por Ava e que tem produção executiva de Oprah Winfrey. “Para 21 dessas mulheres, foi a sua primeira vez trabalhando na televisão. Desde então, elas foram dirigir outros episódios de outras séries. Elas só precisavam de um primeiro ‘sim’. Para os meus colegas produtores executivos, considere dizer ‘sim'”, escreveu.

.

.

As diretoras de Queen Sugar (Foto: Twitter)
.
.

“Diga ‘sim’. Contrate mulheres”, finalizou ela. O timing para esses comentários não é à toa. Para as emissoras norte-americanas, este é o momento em que as produtoras apresentam episódios pilotos de novas séries, concorrendo a uma chance de entrarem na grade na próxima temporada de estreias, que começa na metade do segundo semestre.

 

 

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME