sem título

Ângela Davis participa de Encontro Nacional de Mulheres Negras em Goiânia

Saiu no site JORNAL OPÇÃO

 

Veja publicação original:  Ângela Davis participa de Encontro Nacional de Mulheres Negras em Goiânia

.

Evento celebra os 30 anos do primeiro encontro nacional

.

Por Lívia Barbosa

.

A ativista pelos direitos civis e movimento negro Ângela Davis, ex-pantera negra, participa do Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos: Contra o Racismo e a Violência e Pelo Bem Viver – Mulheres Negras Movem o Brasil, que acontece de 6 a 9 de dezembro, no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC Goiás.

.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

.

O evento celebra os 30 anos do primeiro encontro nacional, que aconteceu em 1988, um marco no empoderamento das mulheres negras. Desde março deste ano, as ativistas estão realizando encontros nos seus estados e refletindo sobre como estão os seus direitos nos lugares onde vivem e em todo o país.

.

O enfrentamento das violências urbanas, a garantia de direitos sexuais e reprodutivos, o embate ao epistemicídio acadêmico são tópicos propostos pelas lideranças das cinco regiões do Brasil para o Encontro de Goiânia. O acirramento do racismo, o aprofundamento das desigualdades e a concentração de riquezas, feminicídio de mulheres negras, assassinato de jovens negros e negras, encarceramento e precarização do trabalho, todas essas questões, agravadas nos últimos três anos pela ação de correntes antidemocráticas no país, serão temas do debate também.

.

.

.

Com o apoio do fundo de investimento social Elas e da ONU Mulheres Brasil, o encontro é destinado a ativistas e participantes de encontros estaduais e distrital. Mais informações: @mulheresnegras30anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.