alunas-protestam-em-colc3a9gio-no-rj

Alunas de colégio no Rio protestam por igualdade nos uniformes

Saiu no site REVISTA CLAUDIA : 

 

Veja publicação original:    Alunas de colégio no Rio protestam por igualdade nos uniformes

 

Meninas querem ter o direito de frequentar a escola usando a bermuda da aula de educação física

Por Danielly Fernandes

 

Estudantes do ensino médio do Colégio Santo Inácio protestaram, na manhã desta sexta-feira (9), contra a proibição do uso de bermudas fora da aula de educação física. As alunas alegam que os meninos podem usar a peça nas outras aulas, enquanto elas são obrigadas a trocar de roupa depois da prática dos exercícios. O ato ocorreu na porta do colégio em Botafogo, na zona sul do Rio.

 

“Feliz Dia da Mulher. Pra você que não pode usar uniforme do próprio colégio. E que não pode reclamar já que esse problema não condiz com a realidade carioca e fluminense. Mas não se engane / A gente apoia a tolerância/ Mas sabe como é, né / Moral e bons costumes? Ai já é demais”. Esse é um trecho do texto lido por uma das estudantes durante o protesto.

 

 

Na quinta-feira (8), com o apoio das mães, as alunas foram para a escola usando a bermuda em forma de protesto, elas conseguiram assistir as aulas, mas segundo informações do  O Globo, as alunas não foram recebidas pelo reitor, o padre Ponciano Petri.  Durante a noite de quinta, os pais receberam um comunicado da escola que classificou a manifestação como “intempestiva e de menor relevância à luz de todos os desafios e problemas reais e prementes que nossa sociedade enfrenta, em especial a carioca e fluminense”. No comunicado a escola também afirmou que “não se furtava ao diálogo com os alunos”.

 

 

Em resposta, os pais enviaram uma carta à direção, em que afirmam que “a escola perdeu uma grande oportunidade de dialogar com seus alunos, de procurar entender a motivação do movimento e tentar construir juntos uma solução”.

Após o protesto de hoje, a direção do Colégio Santo Inácio se reuniu com uma comissão de pais e alunos e ao final da reunião divulgou uma nota em que  afirma que vai dialogar com os representantes de turma.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.