78b19bbcf2f479c048671eba32fecabf

A situação da mulher no Brasil

Saiu no site OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR – RÁDIO USP:

 

Veja publicação original: A situação da mulher no Brasil

.

Confira entrevista na íntegra:

.

 

 

.

Uma mulher é assassinada a cada duas horas no Brasil, segundo o último Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Isso significa que apenas em 2016, ano dos últimos dados disponíveis, 4.657 mulheres foram vítimas de homicídio. Destes casos, 533 foram classificados como feminicídios (assassinatos de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero).

.

No Olhar da Cidadania do dia 11 de abril, falamos sobre a situação da mulher no Brasil. A entrevistada foi a promotora de justiça Maria Gabriela Prado Manssur, integrante do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) do Ministério Público de São Paulo e criadora do site Justiça de Saia.

.

Entre as questões abordadas na entrevista estão o sexismo no Brasil, a Lei do Feminicídio, a Lei Maria da Penha, o combate à violência contra a mulher por parte do poder público, como auxiliar uma mulher vítima de violência, o conceito de feminismo e a adesão das mulheres ao movimento, e como desconstruir o machismo.

.

O programa também contou com a participação do nosso colunista Marcos Perez, professor da Faculdade de Direito da USP, que falou sobre os aspectos constitucionais do julgamento do ex-presidente Lula, que teve sua prisão decretada pela justiça no dia 5 de abril.

.

O programa foi apresentado pelo jornalista Joel Scala.

.

Olhar da Cidadania na Rádio USP
Todas as quartas-feiras, às 17h
São Paulo: 93,7 FM
Ribeirão Preto: 107,9 FM
Site com transmissão do programa: http://jornal.usp.br/RADIO

 

 

 

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.