sem título

“A Arte é Mulher”: Lan Lanh apresenta performance feminista com música e escrita

Saiu no site REVISTA MARIE CLAIRE

 

Veja publicação original:    “A Arte é Mulher”: Lan Lanh apresenta performance feminista com música e escrita

.

Projeto é um encontro multiartístico que estreia nesta quarta-feira (20), gratuitamente, às 19h, no CCBB do Rio de Janeiro

.

Por Priscilla Geremias

.

A percussionista Lan Lanh está à frente de um grupo de grandes mulheres da arte e da escrita, a musicista Maíra Freitas, a pesquisadora Heloísa Buarque de Hollanda e as cantoras Numa Ciro e Jussara Silveira. Juntas apresentam “A Arte é Mulher”, um encontro multiartístico que estreia nesta quarta-feira (20), gratuitamente, às 19h, no CCBB do Rio de Janeiro.

.

Idealizado e dirigido pela multi-instrumentista, o projeto mescla música, performance e palavra, sendo conduzido por relatos de artistas e pesquisadoras mulheres compartilhando suas vivências do universo feminino das artes.

.

Em conversa com a Marie Claire, Lan Lanh conta que o evento vai promover um encontro de artes, “mulheres de várias gerações, regiões, todas criadas pela arte das mais diferentes formas femininas. A performance discorre sobre a Arte criada pelas Mulheres, assim como as Mulheres inventadas pela Arte em suas diferentes manifestações do feminino.”

.

Por isso, a cada apresentação elas recebem convidadas, nesta quarta estarão a cantora Ana Cañas e a artista plástica Célia Peixoto. Em 10 de abril, serão Monica Millet (BA) e Sagrace Menga (refugiada do Congo), no dia 8 de maio a Valéria Houston (RS), em 5 de junho a Cátia de França (PB) e dia 20 de junho, Socorro Lira (PB).

.

Lan Lanh conta ainda que está há dois anos pensando neste projeto: “Mas nada é atoa, o universo trouxe para a gente o momento certo para falar sobre isso. É muito importante estrear um evento como este agora, nunca se falou tanto sobre empoderamento feminino, estamos vivendo uma onda muito conservadora, as estatística de violência contra a mulher subiram muito, a Lei Maria da Penha não é bem aplicada, então estamos aqui juntas para fortalecer e dar voz para todas essas mulheres, para fazer uma explosão feminista”.

.

.

Serviço
“A ARTE É MULHER”
CCBB RJ – Teatro II
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Horário: 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada gratuita (senhas distribuídas na bilheteria 1h antes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe nas suas redes sociais!
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será divulgado.