HOME

Home

25 dicas para aumentar a sua produtividade no dia a dia

Saiu no site FINANÇAS FEMININAS

 

Veja publicação original:  25 dicas para aumentar a sua produtividade no dia a dia

.

Por Gabriella Bertoni

.

Nem sempre é possível manter a produtividade em alta com uma rotina agitada. Sabe aqueles dias que o tempo parece não passar, você já fez o trabalho do dia e, mesmo assim, ainda tem a tarde toda pela frente? Você pode utilizar esse tempo livre para melhorar o seu rendimento e agregar valor à sua profissão.

.

Estar entediada ou desmotivada com o trabalho é algo comum, mas são sentimentos que atrapalham o desenvolvimento da sua profissão. Para te ajudar a aproveitar o seu tempo livre ao máximo, trouxemos 25 dicas para aumentar a sua produtividade no dia a dia – no portal Career Contessa tem outras 40! Confira:

.

.

Faça uma limpa no seu e-mail

.

1 – Vá até a sua pasta de spam. Quando foi a última vez que fez isso? Cancele a inscrição de 10 remetentes que você costuma ignorar constantemente e exclua tudo o que não agrega valor ao seu trabalho.

2 – Assine um novo boletim informativo voltado para mulheres e que traga boas dicas para a sua vida e profissão – o do Finanças Femininas é feito especialmente para isso! Sabe quando você limpa o seu armário para vender as roupas e consegue ganhar dinheiro com isso? Escolher um boletim informativo que você realmente abra segue a mesma lógica. Consumir um conteúdo que faça diferença na sua vida só te trará benefícios.

3 – Tente um novo método de produtividade e organização de e-mail. Se você nunca teve uma caixa de entrada totalmente limpa, essa é a hora.

4 – Convide algum contato profissional para um café e construa um bom networking.

5 – Atualize a sua assinatura de e-mail. Pode parecer um detalhe básico, mas manter seus dados atualizados ou torná-los mais atrativos e completos fará toda a diferença.

6 – Envie um e-mail para alguns colegas antigos que você não fala há algum tempo, apenas para saber como estão. Essa atitude ajudará a não esfriar sua rede de contatos.

.

.

Utilize o tempo livre para limpar a sua mesa de trabalho

7 – Limpe sua mesa e gavetas. Tire o que não lhe serve mais e deixe tudo organizado. Isso te ajudará a manter os pensamentos em ordem.

8 – Crie o hábito de limpar a sua mesa todos os dias antes de ir embora. Isso fará toda a diferença quando você chegar na manhã seguinte, com a sua estação de trabalho perfeitamente organizada.

9 – Faça uma lista do que você precisa e renove o estoque de materiais de escritório. Opte também por itens que te ajudarão a se organizar, como calendários, planejadores e post-its.

.

.

Use táticas para inspirar a sua profissão

10 – Procure livros para inspirar a sua carreira. Vale ler textos específicos sobre a sua profissão, de liderança para mulheres, finanças. Aprender assuntos novos nunca é demais.

11 – Assista palestras de inspiração de profissão, principalmente de mulheres de sucesso.

12 – Assine alguns canais no Youtube que sejam inspiradores para a sua carreira.

13 – Coloque os seus medos no papel. Ao fazer isso, você começa a realmente reconhecê-los e enfrentá-los.

14 – Ouça novos podcasts. Essa é uma ótima opção para aprender novas habilidades, ouvir histórias inspiradoras e conhecer o trabalho de outras mulheres incríveis.

.

.

Procure formas de melhorar as suas habilidades

15 – Pesquise por cursos, conferências e eventos para se desenvolver profissionalmente.

16 – Pesquise uma nova técnica ou abordagem que você possa usar para o seu trabalho e faça planos de como você pode melhorar suas habilidades de falar em público.

17 – Envie um e-mail a um colega ou mentor para perguntar quais habilidades eles acham que você deve adquirir. Receber feedbacks de colegas de trabalho te ajudará a crescer na carreira.

18 – Faça uma lista de todos os hobbies que você gostaria de experimentar. Às vezes, o melhor aprendizado é aquele baseado em habilidades, do tipo que não tem nada a ver com o seu trabalho.

.

aumentar-produtividade(2)

.

.

Trace estratégias de liderança

19 – Crie a apresentação de uma ideia sua e mostre para o seu chefe na próxima reunião. Às vezes, a melhor maneira de desenvolver habilidades de liderança é criar oportunidades. Pense em uma nova responsabilidade ou projeto que você deseja abordar e, em seguida, crie um argumento. Essa é uma ótima maneira de praticar suas habilidades de apresentação e superar seu medo de falar em público.

20 – Procure por outras oportunidades em seu escritório. Se você sente que não existem muitas oportunidades para expandir suas habilidades de liderança em sua função atual, considere outra abordagem.

21 – Grandes líderes aprendem com grandes líderes. Se você não tem um mentor atualmente, pense em quem você admira em sua empresa ou área de atuação e envie um e-mail para dar o pontapé inicial.

22 – Aproveite o tempo livre para ser uma mentora de outra mulher. Pense em alguém que é mais jovem e convide-a para tomar um café. Orientar outras mulheres é essencial e uma ótima maneira de desenvolver habilidades como líder.

23 – Leia sobre como criar uma equipe, uma empresa e uma força de trabalho mais inclusivas. Aprenda sobre a inserção da mulher negra no mercado de trabalho, a combater machismo dentro das corporações e a como melhorar as oportunidades das mulheres frente aos homens.

24 – Saiba quanto o seu salário vale. Faça uma pesquisa de mercado e compare como está a sua remuneração atual com o seu crescimento profissional.

25 – Se você tem ensaiado um pedido de aumento há muito tempo, esse é o momento de começar a pensar em como e quando conversará com a chefia.

Artigo traduzido e adaptado de Career Contessa.

Fotos: Fotolia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

HOME